Salmo 90:17

“Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.”

Tenho um carinho muito grande por este versículo, pelo que ele representou em uma época muito importante na minha vida. Espero que você também tenha seus versículos preferidos, passagens que te ajudaram a definir quem você é, te auxiliaram a tomar decisões importantes e aumentaram sua fé em Deus. Foi o que aconteceu comigo, em relação a esta passagem.

O ano era 1987, e eu tinha uma decisão muito importante a tomar. No caso, eu tinha que escolher se me mudaria de cidade ou não, com todas as suas implicações. Estava com 18 anos, sem muita experiência na vida, e com uma vontade muito grande de estar fazendo a vontade de Deus naquele momento. Procurei ouvir o maior número possível de pessoas, opiniões e pontos de vista. Orei muito. Me angustiei muito. Há certas escolhas fáceis de fazer. Se, por exemplo, te oferecem uma oportunidade de ganhar muito dinheiro com uma atividade ilícita, logicamente você nem precisa orar ou se aconselhar para descobrir qual a escolha correta. A decisão é óbvia. Mas e quando as duas opções que se apresentam não são más em si mesmas? Como decidir? Como não errar?

Estava nesse dilema, quando em um domingo, após o culto da noite, um irmão muito querido me chamou à parte para conversar comigo. Lá na porta da igreja ele leu para mim esta passagem, e disse mais ou menos o seguinte: “Não importa a decisão que você vai tomar. Decida com fé, e Deus vai te abençoar!”. Aquela declaração me impactou. A partir dali eu entendi que não havia mais o que pensar, o que pesquisar, a quem mais ouvir, o que orar. Eu tinha que tomar a decisão. E tomei.

E esta lição me acompanhou por toda minha vida. De tempos em tempos somos desafiados a fazer escolhas. São bifurcações na estrada da vida, e cada uma dessas escolhas vai ter um impacto a longo prazo. Com certeza o que sou hoje, onde estou e com quem me relaciono são consequências diretas dessas decisões que tive que tomar. Não podemos tomar decisões de forma irresponsável. Orar é importante. Ouvir pessoas é importante. Meditar nas consequências é importante. Mas vai chegar a hora em que temos que decidir. E nessa hora precisamos orar assim: “Deus, confirma minha decisão; sim, confirma a obra das minhas mãos.”

Em Êxodo 14:15, um pouco antes do povo de Israel passar pelo Mar Vermelho, diz o seguinte: “Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” Aquela não era hora de orar, de clamar ou de esperar. Era hora de agir!

Para você pensar: Você tem buscado de Deus orientação para as decisões importantes da sua vida? Você sabe identificar quando Deus responde? Você tem se aconselhado com pessoas maduras que poderão te ajudar? Tem separado tempo para meditar na Sua Palavra? Será que já não é tempo de decisão?

Anúncios

Sobre Wilson Moraes

Brasileiro, casado com a Maria José, pai do Gabriel, da Jordana e da Camila. Procurando servir a Deus de maneira intensa e verdadeira. Colocando minha vida a serviço do Seu Reino.
Esse post foi publicado em Salmos e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Salmo 90:17

  1. girlene disse:

    muito obrigada por Deus ter te iluminado! Estava querendo um esclarecimento do Salmo 90:17 Estou satisfeito e entendi sua colocação

  2. True heart disse:

    Sempre temos decisoes importantes na vida,e sem dúvida é primordial e sàbio buscar a orientação Divina. Deus não nos daria um livro Tao completo. ‘a Sua palavra’ e nåo nos daria em sacrificio por nós o Seu amado Jesus Cristo, se não fosse para Buscà-Lo e sermos guiados por isso, antes de tudo devemos ser gratos a tao grande amor por nòs, porque so Deus, o criador poderia ser tao misericordioso e ter esse amor capaz de nos livrar das intempestuosas incertezas da vida. Que O Senhor seja sempre nosso farol, o ponto de partida pra tudo que tivermos que fazer na vida! #Godblessus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s