Salmo 133

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a benção e a vida para sempre.”

Não há como servir a Deus sem estarmos conectados com aqueles que também O querem servir. A comunhão individual com Deus é fortalecida pela comunhão com os irmãos. E vice-versa. Na Bíblia esse grupo de pessoas conectadas é chamado de Corpo de Cristo ou Igreja. O fortalecimento de nossa fé depende, e muito, da qualidade dos relacionamentos que estabelecemos com pessoas que também sentem sede por Deus. É interessante observar a importância que a Bíblia dá ao assunto. Parece ser de fundamental importância a compreensão dessa necessidade. Jesus, ao escolher 12 pessoas para se dar a conhecer de maneira mais íntima enquanto esteve aqui na terra, demonstra que ele também valorizava o relacionamento pessoal. Ele pregava para multidões. Ele curava multidões. Ele se importava com as multidões. Mas relacionamento pessoal foi para poucos escolhidos.

Durante minha vida de caminhada cristã tive o privilégio de, em diferentes épocas, ter contado com a amizade e comunhão de irmãos preciosos. E ao lembrar de cada uma dessas pessoas tenho um sentimento de gratidão a Deus por, em certos momentos ter sido abençoado, e em outros ter sido canal de Deus para abençoar.

Eclesiastes 4:9-10 diz: “Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” Ter melhor paga do seu trabalho tem a ver com sinergia. Sinergia é quando o resultado de 1+1 dá muito mais do que 2. Juntos podemos fazer muito mais. Sozinhos somos alvos fáceis das artimanhas do inimigo. Juntos nos fortalecemos. Sozinhos somos fracos. Juntos o nosso testemunho fala mais alto, como Jesus orou em João 17:21: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo saiba que tu me enviaste.”

Para você pensar: Quantos irmãos chegados você tem? Com quantos destes você pode contar a qualquer hora? Essa amizade te aproxima mais de Deus? A sua amizade ajuda seu amigo a ter mais sede de Deus?

Anúncios

Sobre Wilson Moraes

Brasileiro, casado com a Maria José, pai do Gabriel, da Jordana e da Camila. Procurando servir a Deus de maneira intensa e verdadeira. Colocando minha vida a serviço do Seu Reino.
Esse post foi publicado em Salmos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s