2 Timóteo 1:12

“Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.”

Certa vez ouvi de um sábio a afirmação de que há 4 maneiras diferentes de se acreditar em Deus:

1. Deus não existe. O universo é fruto do acaso. As moléculas de meu corpo, por pura coincidência, se encontraram, e hoje estou aqui. Não há sentido em esperar algo mais depois da morte. Nossa existência está limitada ao que vivemos aqui. A Bíblia é uma grande conto de fadas, que vem tendo sucesso a muito tempo;

2. Deus existe. Mas Ele agiu apenas uma vez: na criação. Ele “deu corda” lá no início. Ele foi a força por trás do Big Bang. Mas Ele ou não quer ou não pode intervir desde então. Ele simplesmente assiste para ver no que vai dar tudo isso. Essa “grande força” não tem qualquer interesse pessoal neste planeta. Somos frutos de um energia que se originou nEle, mas que não tem nenhum propósito específico. A Bíblia é uma grande conto de fadas, que vem tendo sucesso a muito tempo;

3. Deus existe. Deus criou o universo. E até certo tempo atrás, Ele também teve alguma participação na condução desse universo. Ele fez intervenções pontuais na história da humanidade, tentando se conectar com algumas pessoas mais sensíveis a Ele. A Bíblia é verdadeira, e relata boa parte dessas intervenções. No entanto, hoje, Ele não age mais. Ele não interfere mais. Parece que Ele desistiu de tentar concertar essa bagunça que virou o mundo, e entrou em uma fase de expectador, onde apenas observa o desenrrolar da história. Afinal, Ele já nos mandou Seu Filho. O que mais Ele poderia fazer?

4. Deus existe. Deus criou todo o universo. Deus fez contato com o homem no passado. A Bíblia não apenas aponta Sua atuação, mas indica que Ele ainda tem interesse em manter, hoje, contato com a humanidade. Seu amor foi e ainda é imenso pela humanidade. Tão imenso que Ele não nos negou Seu próprio Filho. E hoje Ele ainda tem interesse em nós, em nosso potencial. O plano que Ele tinha no início ainda subsiste. E em Sua soberania, nada saiu do controle. Ele reina nos céus, e pretende, em breve, estender seu Reino, definitivamente, para a Terra.

Para você pensar: Em qual Deus você crê? Você sabe em quem tem crido? Que tipo de relacionamento você tem com Deus? Não seria hora de tentar se relacionar mais intimamente com Ele, e Seu Filho, enquanto há tempo?

Anúncios

Sobre Wilson Moraes

Brasileiro, casado com a Maria José, pai do Gabriel, da Jordana e da Camila. Procurando servir a Deus de maneira intensa e verdadeira. Colocando minha vida a serviço do Seu Reino.
Esse post foi publicado em 2 Timóteo e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 2 Timóteo 1:12

  1. Maria disse:

    Sensacional, se todos soubessem interpretar a Bíblia assim…Todos já estariam salvos, Parabéns pelas Postagens, que nosso Senhor Jesus continue abençoando sua vida e te dando estas revelações da Palavra de Deus!!!! há e obrigada, usarei seus comentário para evangelizar vidas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s