2 Reis 2:14

“E tomou a capa de Elias, que dele caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o Senhor Deus de Elias? Quando feriu as águas elas se dividiram de um ao outro lado; e Eliseu passou.”

Eliseu foi o profeta sucessor de Elias. Nesse processo de transição Elias perguntou para Eliseu o que ele queria. Ele disse que queria porção dobrada do espírito que havia sobre Elias (v.9). Para isso ele teria que acompanhar Elias até o momento em que ele fosse tomado (v.10). E assim ele fez. Ao ver Elias subir em uma carruagem de fogo, em um redemoinho, Eliseu tomou a capa de Elias e se deparou com o Rio Jordão. Era a primeira vez em que ele teria que usar daquela porção que ele havia pedido. Chegou a hora da verdade. E nessa hora ele fez uma pergunta: “Onde está o Senhor Deus de Elias?”

Há momentos em nossas vidas em que precisamos da intervenção sobrenatural de Deus. Nenhuma palavra bonita, nenhuma consolação, nenhuma atitude positiva. Nada disso pode sequer chegar perto de resolver nossa situação. Há horas em que precisamos de um verdadeiro milagre. Eu já passei por situações assim. Momentos em que, se não for por Deus, nada mais pode nos trazer solução. E eu posso dizer que Deus existe, baseado na minha experiência pessoal. Ele é fiel. Ele não falha. Ela não tarda. Ele age na hora certa, da maneira certa, desde que nós estejamos totalmente dependentes dele.

Esses momentos em que nos perguntamos “Cadê Deus?” são excelentes oportunidades para termos experiências fortes com Deus, de fortalecermos nossa fé, de amadurecermos nosso caráter e de testemunharmos a intervenção sobrenatural de Deus.

Para você pensar: Você já viveu momentos em que se perguntou “Onde está Deus”? Qual foi sua atitude diante daquele momento? Você aprendeu mais de Deus? Você está pronto, para, da próxima vez que isso acontecer, ter uma atitude de fé na intervenção de Deus? Agora não seria uma boa hora para clamar “Onde estás, Senhor” ?

Anúncios

Sobre Wilson Moraes

Brasileiro, casado com a Maria José, pai do Gabriel, da Jordana e da Camila. Procurando servir a Deus de maneira intensa e verdadeira. Colocando minha vida a serviço do Seu Reino.
Esse post foi publicado em 2 Reis e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s