1 Coríntios 15:5-8

“E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze. Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos. E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo.”

A morte e ressurreição de Jesus é o evento central da História. Não se trata de mitologia nem de conto de fadas. Pilatos, Herodes e Caifás são personagens que vários historiadores confirmam por meio de outras fontes. Nesta passagem Paulo relata que mais de quinhentas pessoas foram testemunhas desse Jesus ressuscitado, muitas das quais ainda eram vivas naquela época e podiam ser consultadas.

O Novo Testamento contem 27 livros, e em todos eles o personagem central é Jesus. Eles foram escritos aproximadamente entre 45 d.C. a 90 d.C. Portanto o evento da ressurreição era fato recente e impactante. Os discípulos de Jesus, que fugiram e se mostraram covardes quando Jesus foi preso, de repente se transformaram em proclamadores do Evangelho, sendo que a maioria sofreu martírios por esse motivo. O que mudou nesses homens? O que os tornou diferentes em tão pouco tempo? A resposta é: A Ressurreição de Jesus.

Ele morreu na cruz. Foi sepultado em uma caverna nova. Uma rocha foi colocada na entrada. Os fariseus colocaram guardas para evitar que o corpo fosse roubado e o boato da ressurreição se espalhasse. Mas ele não puderam fazer nada. A tumba estava vazia. E não foram os discípulos que roubaram o corpo (eles ainda estavam amedrontados). Ele ressuscitou!

Em João 20:27-28 conta a experiência de Tomé, que disse que só creria se visse e tocasse as feridas de Jesus. E após ele ver e tocar Jesus ressuscitado ele só conseguiu dizer isso: “Senhor meu, e Deus meu!” Esta é a única sensação possível de quem, algum dia, teve uma experiência pessoal com Jesus.

Para você pensar: Você crê no evento histórico da Ressurreição? Você crê que hoje há um homem ressuscitado sentado à destra de Deus, aguardando para voltar? Você sabe que hoje é o tempo adequado de clamar “Senhor meu, e Deus meu!” ?

Anúncios

Sobre Wilson Moraes

Brasileiro, casado com a Maria José, pai do Gabriel, da Jordana e da Camila. Procurando servir a Deus de maneira intensa e verdadeira. Colocando minha vida a serviço do Seu Reino.
Esse post foi publicado em 1 Coríntios e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 1 Coríntios 15:5-8

  1. Rosinha Garotinho disse:

    Fico feliz quando necessito de estudos da Palavra de Deus e percebo o quanto tenho encontrado pessoas como o senhor que nos oferece , sem heresia, explicações claras das Escrituras.
    Deus abençoe ricamente seu ministério

    Fique com a paz do Senhor e também toda sua família

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s