João 8:36

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

Podemos dizer que só temos verdadeira liberdade quando temos combinados os seguintes 4 níveis de liberdade: desejo, capacidade, oportunidade e eternidade.

Desejo significa você fazer o que quer fazer. Se você não faz o que quer, não é livre. Se você faz o que não quer, também não é livre.

Capacidade envolve você ter o conhecimento necessário para fazer o que quer. Não adianta você querer cantar. Se não tiver o treinamento adequado, você não é livre para isso.

Oportunidade implica em você poder realizar aquilo que deseja e sabe fazer. Posso querer pregar, e ter a habilidade de pregar, mas se morar na Coréia do Norte irei para a cadeia. Sem oportunidade não tenho liberdade.

Eternidade. A verdadeira liberdade está em você fazer o que quer fazer, ter a habilidade de fazer o que quer, ter a oportunidade de fazer, e não se arrepender disso. Se sua liberdade te traz condenação, então você não é verdadeiramente livre.

Somente Jesus pode nos proporcionar a verdadeira liberdade. Ele deve ser nosso maior desejo, nosso tesouro. Nele somos capacitados a realizar o impossível. Nele temos a oportunidade de expressarmos nossos desejos. E só ele nos garante a vida eterna.

Para você pensar: Será que você é verdadeiramente livre? Os seus desejos são maiores do que o desejo por Jesus? Até que ponto você tem vivido e agido com “liberdade”, mas ficando com a consciência pesada? Não seria hora de experimentar a verdadeira liberdade?

Anúncios

Sobre Wilson Moraes

Brasileiro, casado com a Maria José, pai do Gabriel, da Jordana e da Camila. Procurando servir a Deus de maneira intensa e verdadeira. Colocando minha vida a serviço do Seu Reino.
Esse post foi publicado em João e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para João 8:36

  1. patrick disse:

    verdade

  2. marcos vinicio de souza reis disse:

    muito bom.!!! me alegrou muito essa história.!!

  3. Michael disse:

    Gostei muito!!! Que Deus o abençoe.

  4. Carrlos disse:

    Uhh que palavra! Verdadeira e objetiva!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s