Salmo 126:2

“Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes.”

Quem pensa que para servir a Deus é preciso estar sempre de cara amarrada, aí vai uma boa notícia: Deus é a fonte da verdadeira alegria. Somente nEle podemos experimentar, viver e mergulhar no mais completo regozijo.

Em Mateus 25:21 Jesus disse que o servo bom e fiel vai entrar “no gozo do seu senhor”.

Salmo 100:2 diz: “Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.”

Em Atos 13:52, contando a vida dos discípulos logo no início da história da Igreja, fala que eles “estavam cheios de alegria e do Espírito Santo”.

Eu poderia citar dezenas de versículos que falam da alegria que procede do Senhor. E em todos os exemplos podemos perceber que a fonte dessa alegria não são acontecimentos agradáveis, situações favoráveis, bençãos materiais ou em qualquer outra coisa visível e palpável. Essa alegria é do Senhor. Ele é a fonte, a razão de toda a alegria. E somente aqueles que se aproximam com fé podem experimentar esta alegria.

Quando a alegria que sentimos é abalada por situações desagradáveis (morte, doença, falta de algo ou desapontamentos) podemos nos questionar se a fonte de nossa alegria vem realmente do Senhor. A alegria do Senhor não é alienada. Ela não nos impede de perceber a realidade. Mas mesmo quando a realidade não é aquela desejável, ainda assim a alegria do Senhor nos acompanha. Ela irradia. Ela aquece o coração. A alegria que procede do alto é fruto de um coração totalmente rendido ao Senhor.

Para você pensar: Você já experimentou surpresas desagradáveis que acabaram com sua alegria? A sua alegria é baseada em fatos, coisas ou pessoas? Você estaria disposto a experimentar a verdadeira alegria do Senhor? Que tal pedir a Ele agora mesmo?

Anúncios

Sobre Wilson Moraes

Brasileiro, casado com a Maria José, pai do Gabriel, da Jordana e da Camila. Procurando servir a Deus de maneira intensa e verdadeira. Colocando minha vida a serviço do Seu Reino.
Esse post foi publicado em Salmos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Salmo 126:2

  1. Everton disse:

    Amém !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s