1 João 4:17-19

“Nisto é aperfeiçado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo produz tormento. Aquele que teme não é aperfeiçoado. Nós o amamos porque ele nos amou primeiro.”

Você já passou por uma situação em que você foi buscar uma experiência diferente e desafiadora, ou foi para um lugar, ou foi conhecer uma pessoa, pensando que lá você seria feliz? E chegando lá descobriu que não ficou nem um pouco contente? Nessas horas você sente um vazio interior, frustrado, pois você queria justamente o contrário, se sentir realizado. Infelizmente esse é um sentimento comum. Na verdade, todos nós somos vazios. E alguns passam a vida buscando algo para preencher este vazio. E, no desespero, alguns chegar a dar fim à própria vida por não acharem mais sentido nela.

Junto com este vazio vários outros sentimentos surgem: depressão, tristeza, desespero, revolta, raiva, decepção, confusão, medo, solidão, derrota, enfim, um desastre. Na verdade precisamos entender que essa é nossa natureza. E se formos depender somente de nós mesmos, estamos perdidos. Pois, por mais que tentemos, não conseguimos mudar a nós mesmos.

Há somente uma única resposta verdadeira para nossa busca por significado. Mas como achar essa resposta? Onde está a solução? Felizmente alguém já deu o primeiro passo para nos trazer essa solução.

No final da passagem acima diz que “nós o amamos porque ele nos amou primeiro”.  Mas quando ele nos amou primeiro? E quem é ele? A resposta é simples. Só há uma maneira de podermos ter amor, fé, esperança, verdade, alegria, liberdade, paz: confiar em Cristo. Somente Ele, que já deu o primeiro passo na cruz, pode nos dar segurança.

Para você pensar: Você ainda se sente vazio? Você ainda se sente frustrado? Você sabe que Cristo está, agora mesmo, disposto a tomar as rédeas da sua vida, te trazendo o sentido que você tanto busca?

Anúncios

Sobre Wilson Moraes

Brasileiro, casado com a Maria José, pai do Gabriel, da Jordana e da Camila. Procurando servir a Deus de maneira intensa e verdadeira. Colocando minha vida a serviço do Seu Reino.
Esse post foi publicado em 1 João e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s