Tiago 4:7

“Sujeitai-vos, pois a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”

Não tenha dúvida. O diabo tem trabalhado muito nos últimos dias, por meio de mentiras, crimes, divisões, confusão e pecado. Algumas pessoas até mesmo se declaram suas seguidoras, por meio de ocultismo e feitiçarias. Mas a maioria, sem nem mesmo perceber, também está debaixo de sua influência.

Mas aqueles que creem em Deus e em seu Filho Jesus Cristo não precisam temer nada. O diabo quer que pensemos que podemos ser independentes de Deus. Mas há os que se declaram totalmente dependentes de Sua direção. Achei muito interessante a ordem das palavras no versículo acima. Resistir ao diabo vem depois de se sujeitar a Deus!

Nós só nos sujeitaremos a Deus se levarmos uma vida consciente dos tempos em que vivemos. Como consequência saberemos que vivemos uma época de intensa guerra espiritual. E existem duas armas fundamentais pelas quais podemos derrotar o diabo.

A primeira arma é oração. Esta é maneira mais prática de nos submetermos à direção de Deus. E, ao mesmo tempo, nos apropriarmos dos recursos espirituais que Deus tem à nossa disposição para resistirmos ao inimigo. E o diabo não tem como resistir a um povo que se coloca debaixo da dependência de Deus, pois ele já foi derrotado na Cruz por meio da obra redentora de Jesus. E aqui quero deixar um alerta para nós, homens que são chefes de família: temos um papel muito importante ao nos colocarmos como líderes de nossos lares, e trazermos proteção para nossas esposas e filhos. Nossa luta é focada na luta em oração por nossa família.

O diabo é o pai da mentira, e só nessa base que ele sabe agir, por meio do engano e da distorção da verdade. Aqui quero chamar sua atenção para a importância de conhecer profundamente sua Palavra: muitas das mentiras mais devastadoras do diabo hoje em dia são baseadas na Bíblia! Muitos tem sido enganados por falta de conhecimento da Palavra de Deus. E aqui entra a segunda arma com a qual precisamos ter prática e habilidade para manusear: conhecimento da Palavra de Deus.

E tanto a oração quanto a leitura da Bíblia precisam de tempo para serem desenvolvidas. E tempo é questão de prioridade. Alguns tem como prioridade a correria desta vida e os afazeres que tomam nosso tempo desde que acordamos até a hora em que caimos na cama. Mas os que tem como prioridade a vida eterna vão, no meio dessa correria toda, achar tempo para se sujeitar a Deus, por meio de oração e leitura da Bíblia.

Lembre-se disso: Se estamos em Cristo, o poder do diabo em nós já está quebrado! Pois nada, nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. A vitória está garantida!

Para você pensar: Sua vida está sujeita a Deus? Você tem resistido ao diabo na sua vida? Qual a prioridade que você tem dado à prática da oração e leitura da Bíblia? Qual é a maior prioridade da sua vida?

Anúncios

Sobre Wilson Moraes

Brasileiro, casado com a Maria José, pai do Gabriel, da Jordana e da Camila. Procurando servir a Deus de maneira intensa e verdadeira. Colocando minha vida a serviço do Seu Reino.
Esse post foi publicado em Tiago e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Tiago 4:7

  1. alexandre disse:

    legal ! Deus o abençoe sempre !!!!!!!!!!!!!

  2. marcos disse:

    Maravilhoso, é receber a palavra de Deus,sendo o que ela é : A Palavra De Deus!

  3. Couto Miguel Afonso disse:

    Baos foram os vossos conselhos, na verdade eu precisso muito de me converter ao senhor jesus. nao de palavra mas de obediencia na sua lei e mandamentos. que Deus vos abencoe

  4. LEANDRO JUSTO disse:

    Muito edificante esse Estudo. Que Deus vos abençoe rica e poderosamente!!!

  5. Marcos Jonathan disse:

    Muito boa a reflexão, essa é a nossa incumbência como soldados do Senhor dos exércitos, levar sua palavra aos quatro cantos do mundo, Deus vos abençoe grandemente e capacite cada vez mais em nome de Jesus

  6. Palminor Junior disse:

    Obrigado por seu estudo, vai nos ajudar no nosso PGM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s