1 João 2:6

“Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.”

Tenho certeza que você gosta muito da história da vida de Jesus. Mas se você for honesto o suficiente consigo mesmo, você não vai querer ter uma vida igual a dele.

Você pode admirar a humildade de Jesus (todos nós admiramos). Mas será que você quer ser humilde da mesma maneira que ele foi? Eu sei que o exemplo de vida dele foi muito bonito. Todos nós achamos que foi um exemplo muito bonito quando Jesus se ajoelhou e lavou os pés de seus discípulos. Mas será que essa é a meta da sua vida? Será que sua vida está apontada na direção de se tornar um verdadeiro servo?

Nós somos gratos por Jesus ter sido cuspido, abusado, açoitado e sofrido tudo o que sofreu. Mas sejamos francos, você nunca permitiria que isso acontecesse com você. Você pode até amar o fato de que Jesus tenha deixado de lutar por tudo o que ele tinha direito, como o Verbo que auxiliou Deus na criação do universo. Mas o fato é que você passa a sua vida defendendo e lutando por seus direitos.

Nós podemos adorá-lo, cantar salmos de louvores e amá-lo. Isso pelo fato de Jesus ter te amado o suficiente para sofrer o que sofreu nesta terra para te salvar. Mas você vai fazer o máximo possível de esforço para se divertir e ter momentos de alegria o quanto puder enquanto estiver por aqui.

Resumindo, Jesus é um grande salvador, mas não um grande modelo de vida. Eu digo isso, pois por mais que ouçamos pregações, ou conselhos sobre a necessidade de termos o caráter de Jesus como modelo que devemos seguir, muitas vezes nos pegamos lutando por aquilo que realmente queremos. Até em nossas orações tentamos fugir de passarmos perto do que Jesus passou: “Deus me dá isso, Deus me dá aquilo.”

O interessante disso tudo é que o versículo citado acima diz que qualquer pessoa que declara que está em Jesus, deve andar como Jesus andou. Se tiver dúvida, abra sua Bíblia e leia de novo. A passagem não diz que é uma opção nossa. “Quem sabe eu possa ser um cristão, admirar a vida de Jesus Cristo, mas eu prefiro que minha vida não se pareça em nada com a dele.”

O apóstolo João é muito curto e claro: Se você diz que está em Jesus, dele andar como ele andou.

Para você pensar: Será que o desejo do seu coração é se tornar um servo? Será que você tem apenas admirado Jesus, e não colocado a vida dele como um modelo para a sua própria vida?

Anúncios

Sobre Wilson Moraes

Brasileiro, casado com a Maria José, pai do Gabriel, da Jordana e da Camila. Procurando servir a Deus de maneira intensa e verdadeira. Colocando minha vida a serviço do Seu Reino.
Esse post foi publicado em 1 João e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para 1 João 2:6

  1. Edgar Elias disse:

    Você falou sobre esse assunto em uma reunião de terça feira, lembra ?

    • Wilson Jr. disse:

      Pois é, Edgar, muitos dos textos que coloco aqui são fruto de estudos, ou que eu dei na igreja, ou que faço sozinho durante minhas leituras. Espero que tenha sido edificado.

      Fica na Paz!

  2. Daniel disse:

    Querido a Paz do Senhor esteja com você!

    A forma que escreveu este artigo me chamou a atenção, não pode escrever dessa maneira “acusando as pessoas” de que elas não vão ser assim ou assado, nunca deve querer definir como as pessoas vão agir! Quando joão diz “também deve andar como ele andou” ele não está dizendo da forma literal e sim que devemos pegar os exemplos e trazer para nosso dia a dia, a final os tempos são outros certo? Nunca em hipótese alguma vamos ser como Jesus, pois ele erá 100% Deus e 100% homem, ele já veio com um proposito definido por Deus, entende o que falta para gente? Os outros 100% ….

    E sim Jesus foi, e sempre vai ser meu grande modelo de vida!

    Abraços!

  3. Letycia alves disse:

    O modelo que voce escreveu esse artigo me chamou muito a atencao obrigado por me fazer refletir

  4. Letycia Alves disse:

    obrigado por me fazer refletir

  5. Almir Cordeiro disse:

    Entendo que andar como Jesus andou ,não é o mesmo que:viver como Ele viveu, andar como Ele andou e estar n”Ele ,é ser obediente a palavra ,aquilo que o pai nos determinou a fazer, ser obediente aos mandamentos , ser realmente o sal e a luz nesse mundo de travas e lavados.

  6. Thiagi disse:

    Muito bom esse artigo meu amigo,verdadeiramente nos seres humanos nao anseamos ser como ELE, a nossa carne luta contra isso, nos queremos muito mais fazer nossas vontades do q a DELE, algumas pessoas ate querem ser como ELE mas quando começa a passar oq ELE passou desfalecem, nos nao suportamos.. q DEUS tenha misericordia de nos, pobres pecadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s