Efésios 4:1

“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados.”

Acho muito interessante a semelhança que este versículo tem com Romanos 12:1 . Entendo que Paulo procura transmitir o mesmo alerta em ambos os versículos.

A expressão “…, pois,…” nos leva a lembrar que esse versículos não estão isolados. Eles são a consequência natural de tudo o que foi falado antes. No caso de Romanos, os primeiros 11 capítulos. No caso de Efésios, os primeiros 3 capítulos. Não é minha intenção comentar aqui o que esses capítulos abordam. Mas seria muito interessante se você separasse um bom tempo para estudá-los. Ouvi esta semana um grande pregador comentando que os três primeiros capítulos de Efésios podem ser considerados um dos textos mais profundos da Bíblia.

Paulo nos alerta para que andemos de modo digno da vocação com que fomos chamados. Podemos concluir que sua verdadeira vida cristã só pode ser plenamente experimentada a partir do conhecimento do chamado de Deus para sua vida.

Evangelho é muito mais do que simplesmente uma declaração de fé. Evangelho é muito mais do que o simples estabelecimento de uma rotina religiosa. Evangelho envolve muito mais do que receber apenas as bençãos de Deus. Evangelho envolve ter o pleno conhecimento do plano de Deus para sua vida. E, como consequência, ter sua vida transformada.

Não podemos nos conformar com um evangelho barato, sem vida, sem profundidade, apenas emergencial, sem perspectiva para a eternidade e sem uma mudança de vida, que espelhe o pleno conhecimento desse evangelho.

Para você pensar: Você tem andado como é digno de sua vocação? Será que você tem conhecimento do que o evangelho implica para sua vida? Qual a consequência do evangelho na sua vida?

Anúncios

Sobre Wilson Moraes

Brasileiro, casado com a Maria José, pai do Gabriel, da Jordana e da Camila. Procurando servir a Deus de maneira intensa e verdadeira. Colocando minha vida a serviço do Seu Reino.
Esse post foi publicado em Efésios e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Efésios 4:1

  1. David disse:

    Texto breve mas o suficiente para colocar uma pessoa pra pensar. Esses questionamentos do final do texto são muito importante na vida de um cristão. Vou imprimir o texto pra ler mais vezes e lembrar de separar o tempo pra ler os capítulos referidos no texto de Romanos e Efésios.
    Forte abraço, Deus te abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s