Salmo 119:97

“Quanto amo a tua lei! Nela medito o dia todo.”

Leia o versículo acima várias vezes, pausadamente. Pense se este versículo é realidade na sua vida. Somente depois disso, continue a ler este texto.

Incrível como um versículo tão simples pode ser tão profundo! O autor demonstra que está verdadeiramente apaixonado pela Lei, pela Palavra de Deus. E qual o resultado dessa paixão? Ele medita na Lei constantemente. Sempre.

É exatamente isso o que acontece quando você se apaixona. Todas as outras coisas perdem um pouco de sua importância e valor, já que o objeto da sua paixão passa a merecer sua atenção especial. Se outra coisa ou pessoa exigir sua atenção, você oferece apenas uma parte dela, de maneira momentânea e obrigatória. Sua paixão nunca deixa de causar uma sombra em todos os acontecimentos e aspectos da sua vida. Esse é o tipo de paixão que precisamos ter pela Palavra do Senhor.

Se fizermos uma pesquisa imparcial ficaremos chocados pelo grande percentual de cristãos que nunca leram a Bíblia inteira. Ficaremos preocupados com a quantidade de cristãos que nem sabem onde suas Bíblias estão guardadas. Ficaremos tristes em saber que a maioria esmagadora lê a Bíblia apenas nos cultos! A verdade é que o Povo de Deus não conhece a Palavra de Deus. E se não conhece, vai meditar sobre o quê? Como vou gastar meus pensamentos e energia em algo pelo qual não sou apaixonado? Sem chances!

A leitura e meditação na Palavra de Deus são, para mim, a maneira mais constante pela qual eu recebo orientação de Deus. É o canal mais eficaz para eu ouvir a voz de Deus. É muito bom ouvir a pregação da Palavra. É muito bom cantar a Palavra. Mas nada substitui aquele momento diário em que, sozinho, só eu e Deus, separo um tempo para Deus falar comigo por meio da sua Palavra.

Minha mãe dizia que, ao ler a Bíblia, algumas vezes parecia que certos versículos pulavam de suas páginas. Você pode ler o mesmo texto centenas de vezes, mas haverá uma única vez em que a verdade da Palavra vai te impactar, vai te constranger, vai te fazer mudar de atitudes, vai te conduzir ao arrependimento. Mas esse momento só virá se você estiver meditando na Palavra.

Você pode argumentar que ler a Bíblia não é uma das atividades mais atrativas. Concordo que nem sempre teremos ânimo ou prazer para ler a Bíblia. Mas uma paixão sempre começa com um contato inicial, mesmo que pequeno. Recomendo que você passe a “namorar” alguns versículos. Escolha alguns que falam mais com você. Escreva em um pequeno pedaço de papel e leve sempre com você. Leia de vez em quando, até decorá-los. Você vai se impressionar com o que vai acontecer. Quanto mais você meditar nessas passagens, mas você vai sentir a presença de Deus. Novos pensamentos sobre os textos vão surgir em sua mente. Isso é Deus falando com você. À medida que esses pensamentos surgirem, escreva o que Deus está falando com você. É assim que acontece comigo.

Para você pensar: Você se considera um apaixonado pela Palavra de Deus? Se fosse para colocar a Palavra de Deus em uma lista de prioridades da sua vida, qual lugar ela ocuparia? Que tal começar, agora mesmo, a “namorar” sua Bíblia?

Anúncios

Sobre Wilson Moraes

Brasileiro, casado com a Maria José, pai do Gabriel, da Jordana e da Camila. Procurando servir a Deus de maneira intensa e verdadeira. Colocando minha vida a serviço do Seu Reino.
Esse post foi publicado em Salmos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Salmo 119:97

  1. Alvania B.C.Guimarães disse:

    Precioso como o Senhor fala não importa a distancia estamos a 16.000 km de distancia, mais algo que foi questinonado em nosso culto nesses 3 últimos dias. Foi esse mesmo assunto até as perguntas foram estas pois quem de nós leriamos a biblia pelo menos uma vez por ano? Poucos ou talvez 2 ou 3. Pregava o pastor convidado vindo da Flórida e ele ministrava em Seattle-WA sobre as 12 portas que fala no livro de Neemias e uma das portas fala da porta das águas: Significando o testemunho da palavra. A igreja precisa da palavra restaurada nesses dias pra cumprir o propósito eterno do Senhor. O quanto devemos amar a palavra pois é nelas que encontramos palavras de vida eterna. E por estar no facebook esse assunto me chamou à atenção e verdadeiramente confesso que ainda não sou uma apaixonada pela palavra, já li muitas vezes. Mais com ajuda do Espiríto Santo me disponho a esforçar-me para priorizar isso como se fosse um alimento diário que sem o mesmo não poderia sobreviver .

  2. serenusa disse:

    ” Eu amo a Palavra de Deus e nela quero me espelhar”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s