Zacarias 10:1

“Pedi ao Senhor chuva no tempo da chuva serôdia, sim, ao Senhor que faz relâmpagos; e lhes dará chuvas abundantes, e a cada um erva do campo.”

Há duas maneiras diferentes pelas quais podemos encarar os eventos de nossas vidas.

Um é acreditar que todos os eventos e acontecimentos são, em sua maioria, frutos do acaso. O que acontece conosco pode ser resumido em duas palavras: “sorte” ou “azar”. Caso você se deixe levar pelo fluxo da vida, quem sabe o que pode te esperar? Em alguns poucos casos, por alguma intervenção nossa e por meio de nossa própria estratégia, podemos conseguir alterar esse fluxo. Se desejamos algo com muita intensidade (uma casa nova, um casamento, uma viagem, ou seja lá o que for) colocamos nosso empenho, e por nossa própria iniciativa conseguimos alterar o rumo dos acontecimento. E a partir daí, podemos nos vangloriar de que, por conta de nossa inteligência e ousadia, conseguimos alcançar nossos objetivos.

Uma outra maneira é você reconhecer que Deus é soberano sobre sua vida. Consequentemente, nada pode ser fruto do acaso. Cada detalhe, cada aspecto da sua vida, tem um propósito. Não existem coincidências. Não existe “sorte” ou “azar”. Há Alguém que está no controle da situação. Nem se quisermos e nos esforçarmos podemos alterar Seus Planos. Podemos não entender. Podemos não concordar no momento. Mas podemos confiar que o que Ele quer sempre será o melhor para nossas vidas.

É esse aspecto que quero destacar no versículo acima. Qual o sentido de se pedir chuva no tempo da chuva? Oras, se é tempo de chuva, basta esperar que ela virá! Qual o sentido de se pedir algo que já sabemos que é esperado?

A atitude sugerida pelo profeta Zacarias demonstra uma total dependência na soberania de Deus. Este reconhecimento vem de um coração quebrantado, que experimenta a maravilhosa convicção de que todas as coisas são dele, e por ele, e para ele (Romanos 11:36). E confiar nesta soberania nos permite experimentar o melhor que Deus tem para nós. Afinal, ele é quem dá “a cada um erva do campo”.

Para você pensar: Qual é o seu entendimento da soberania de Deus? Este entendimento te leva a se colocar em posição de submissão a esta soberania? Qual a sua experiência em depender desta soberania? Será que hoje você está vivendo alguma situação em que você pode experimentar o suprimento de Deus?

Anúncios

Sobre Wilson Moraes

Brasileiro, casado com a Maria José, pai do Gabriel, da Jordana e da Camila. Procurando servir a Deus de maneira intensa e verdadeira. Colocando minha vida a serviço do Seu Reino.
Esse post foi publicado em Zacarias e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Zacarias 10:1

  1. Gisele disse:

    Muito bom irmão, gosto de suas publicações.

  2. ivaldeir melo disse:

    AMADO QUE DEUS CONTINUE TE USANDO

  3. Angela Silva disse:

    Ótima publicação.Como me ajudou esta palavra neste momento tão difícil que estou passando!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s